7.11.10

Dexter: Primeira temporada


Comecei a assistir recentemente Dexter, a aclamada série que já está na quinta temporada. Início tardio, mas que valeu a pena! A produção possui vários méritos como excelente roteiro, atuações acima da média e suspense na medida certa. Estes ingredientes por si só já são mais que suficiente para fisgar minha atenção.

Mas do que esta série trata? Segue uma pequena sinopse retirada de minhaserie.com.br:

"Baseado na obra de Jeff Lindsay, "Darkly Dreaming Dexter", a série tem como protagonista um especialista forense em amostras de sangue, que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami. Ele também é um assassino serial que mata as pessoas que a polícia não consegue prender.

A identidade dupla tem de ser escondida de todos, incluindo sua irmã, namorada e companheiros de trabalho. Na infância, órfão aos quatro anos, Dexter é adotado por um policial que logo detecta sua tendência homicida. Com isso, consegue canalizar todo o fascínio de Dexter por vivisecção de seres vivos para algo que ele acredita ser "do bem": caçar os infratores da lei que estão acima da justiça e que acham brechas da lei para praticar crimes."

Hoje fechei a primeira temporada. Tive uma ótima impressão da mesma e seu alto nível certamente garante que eu assista às próximas!